As 10 regras de Michael Kaiser

No seminário da passada terça-feira sobre gestão cultural, Michael Kaiser partilhou connosco as suas 10 regras no fundraising (ou development):

  1. O mais importante em fundraising é saber ouvir;
  2. Devemos ter um ‘menu’ de projectos a propor, para podemos encontrar aquele que melhor corresponde aos interesses e necessidades de potenciais patrocinadores;
  3. Devemos admiti-lo quando não temos a propor nada de interesse para o patrocinador. Isto garante que vamos ser melhor ouvidos da próxima vez;
  4. Os patrocinadores reagem a informação positiva e não a ameaças de falência;
  5. Devemos encontrar o melhor interlocutor para cada patrocinador;
  6. Devemos implementar o plano de marketing institucional antes de começarmos com o fundraising;
  7. Devemos ‘cultivar’ a relação com o patrocinador antes de pedirmos algo;
  8. Não devemos perder tempo em escrever cartas impessoais. Devemos procurar conhecer as pessoas;
  9. Devemos fazer pesquisa prévia, para conhecermos melhor as necessidades e os interesses de potenciais patrocinadores;
  10. Nos EUA o fundraising é chamado development (desenvolvimento). Trata-se de desenvolver uma relação.

mv

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